MUDANÇAS CONSCIENTES – COVID 19

SABER O QUE SER PARA SER HUMANO

Estamos todos no mesmo barco isso é um facto, todos os dias morrem milhares de pessoas isso não posso negar, mas se tomarmos a consciência que somos todos parte da solução para eliminação do vírus com certeza que juntos podemos inverter o quadro.

A sua e a minha bíblia no livro de Eclesiastes 3 diz o seguinte:

“Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu: há tempo para nascer e a tempo para morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que plantou; tempo de matar o COVID 19 e tempo de curar com orações pelo mundo; alguns cuidados a ter, adoração, mantras positivos, envangelho no lar, a prática da gratidão, amor, partilha de vídeos de motivação e alimentar o nosso espírito com a palavra de Deus, exercitar a fé, enviar energias positivas a todos os profissionais de saúde...acreditar que tudo estar ser feito para que se encontre rapidamente a cura e respeitar o trabalho dos mesmos. Primeiro vamos intensificar as nossas orações para que os profissionais percebam que além da ciência existe uma força maior uns chamam Deus e outros Universo , muitos acreditamos que ele é o médico dos médicos, que tal visualizarmos todos os médicos a adorarem em espírito e em verdade enquanto trabalham? Talvez fosse uma das formas de ajudá-los a manter a calma e encontrar mais soluções.

Salmos 23:4

“Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.”

É importante ressaltar que Deus faz a sua parte e precisamos todos fazer o que nos cabe de dever para que a palavra se cumpra nas nossas vidas, e neste caso em particular nenhum mal chegará a sua tenda se colaborar a tomar as seguintes precauções:

1. Lave bem as mãos depois de tocar em algum objeto, de estar em lugar público e antes das refeições. Use sempre sabão ou álcool gel.

2. Jogue fora as máscaras usadas, lembrado que as mesmas não são recicláveis nessa fase nada de dar uma de reciclar as máscaras por gentiliza.

3. Não compartilhe talheres, toalhas de rosto ou banho, copos e roupas, isso não é egoísmo, mas sim amor ao próximo e a própria vida que fica tudo bem.

4. Evite abraços nessa fase, saudações com os pés ou dê apenas um olá a com uma distância significativa.

5. Nada de fazer praia nessa altura, sei que é gostoso, mas por agora NÃO.

6. A minha gente como sabem não sou profissional de saúde, mas gosto de sentir-me saudável e ver os outros de bem com a vida, por essa razão recomendo que sigam todas as orientações da OMS.

2 Coríntios 10:5

“Destruímos argumentos e toda a pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo o pensamento, para torná-lo obediente a Cristo.”

Pessoal nessa fase o comum é alimentarmos pensamentos tóxicos como medo por excesso, insegurança, ansiedade, pânico, dramatização, duvidar dos nossos ideais, partilhar fakes news, reclamar o tempo todo que chato, pois ninguém merece, focar no negativo, falar constantemente de mortes enfim isso não ajuda em nada, pelo contrário faz-lhe estar emocionalmente desequilibrado e mais vulnerável. Este desequilíbrio no que lhe concerne faz com que percas muitas imunidades.

Imunidade baixa é igual a sistema de defesa deficiente isso pode levar-lhe apanhar gripes e constipações ou sentir dores no corpo.

Viu como é importante cuidarmos das nossas emoções?

“Para aonde vai o meu foco, ali vai toda a minha energia.” Isso não é frescura, isso é ciência e a física quântica explica muito bem a respeito deste processo.

Nesta fase de muita agitação recomendo cuidar ao máximo da nossa alimentação (espiritual, física e emocional) fazendo a ingestão de alimentos como ovos, carne, peixes, frutos-do-mar, vegetais de folhas escuras (como rúcula, agrião, brócolis, couve e oleaginosos como castanha e avelã). Estes em particular ajudam a produzir a oxitocina conhecida como hormônio do amor e da felicidade.

Para liberar a endorfina que é considerado como um analgésico natural do corpo, podemos estimular com risos e gargalhadas para isso temos as seguintes páginas no Instagram: @mr_filadagoda, @caladostar, @tiiicii e @kotingoo.

Uma boa qualidade de sono ou ingestão de alguns alimentos com fontes de tirosina (ovos, peixes e carnes, frutos secos, como as nozes e castanhas, abacate, ervilhas e feijão, centeio e cevada) ajudam a liberar dopamina.

Benefícios dos alimentos com fontes em tirosina:

• Melhora do humor e atua como antidepressivo;

• Aumento da quantidade de células brancas e vermelhas do sangue;

• Ajuda na melhoria da memória em situações de estresse, melhorando a capacidade de realizar tarefas sob pressão. Li isso acontece com todo o mundo? É claro que não, existem estudos que afirmam que isso não acontece com pessoas com idade muito avançada.

A ingestão de alimentos como abacaxi, banana, tomate, carnes magras e cereais integrais contribuem para o aumento de serotonina no nosso corpo. A serotonina é um hormônio neurotransmissor que libera substância capaz de controlar as nossas emoções, influenciar habilidades motoras e de trabalhar no processo digestivo e fluxo sanguíneo. Para melhor compreensão sobre essa temática de cuidados com as nossas emoções recomendo a leitura do livro “QUEM DESLIGOU MEU CÉREBRO?” da Dra.Carolinde Leaf .

ESTOU EM ISOLAMENTO. E AGORA?

Não é tempo para brincar de faz de conta.

Não é porque o COVID 19 não chegou no meu país que não seremos impactados.

Como podemos ajudar?

• Profissonais que podem trabalhar a partir de casa continuem a contribuir;

• Para aqueles que não podem trabalhar e estão simplesmente em casa, aproveitem brincar com os filhos, fazer cursos on-line, sessões de Life ou Executive Coaching on-line, aproveite ler aquele livro que está na sua biblioteca faz tempo, cuide do jardim de casa, faça meditações… para os iniciantes há muitas meditações guiadas no Youtube aproveitem ao máximo, assistam pregações no Youtube, para quem ama escrever é uma boa fase para exercitar o talento que anda adormecido;

• Para os pais que ainda têm os filhos a irem para escola, é muito importante conversar e ensina-los as várias formas de prevenção;

• Criar grupos ‘online’ de orações;

• Partilhe soluções e evite ao máximo espalhar fakes news em grupos de WhatsApp, lembra-te que existem milhares de mães com o coração nas mãos principalmente aquelas cujos filhos escolheram salvar vidas seguindo a medicina, vamos transbordar amor fazendo parte da solução.

Por hoje é tudo, gratidão por ler o meu texto.

Estamos juntos, nos próximos dias estarei aqui diariamente partilhando alimentos para alma, vídeos e com certeza continuarei a trabalhar para contribuição de um mundo melhor.

É tempo de despertar a consciência.

Namastê

Abraços,

Elizandra dos Santos

ESCOLHA SER METANOIA.

Para entrar em contacto comigo, é muito simples fácil :

Phone : +244 923865422

E-mail : elizandracoach7@gmail.com

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *